Pesquisar

terça-feira, 21 de agosto de 2012

A Cidade de São Paulo


Não é só liberdade
O que eu quero ainda não tem nome
Nunca pensar que já é tarde
Quero encontrar a minha história
Fazer o que der vontade
Deixar a vida me ensinar a viver.

Eu não quero mais ficar
São Paulo é meu lugar
Preciso voar
Quero abrir a janela
Sentir a garoa
Saber que voltei pra sempre
A Cidade de São Paulo.

Não é só a distância
A saudade que sempre vai apertar
Anseio sentir a fragrância
Dos ventos que vão me recepcionar
Viver sem tolerância 
E em meus caminhos trafegar.

Eu já não vejo a hora
São Paulo me espera
Preciso ir embora
Quero estar lá
Sentir a neblina
Saber que voltei pra sempre
A Cidade de São Paulo

Me encontre na Avenida Paulista
Ou então na Avenida São João
Estarei lá brindando minha emoção
Um drink no Largo do Arouche
Ascender um cigarro na Praça da Sé
A vida como elá é

Em algum lugar por aí
Existe um lugar pra mim
Em algum lugar do mundo
Posso resplandecer
Acreditar no que poderá acontecer
Ter fé que o amanhã ira nascer
Deixar o sonho prevalecer
A Cidade de São Paulo







Matheus Amaral.

De Passagem


Eu nunca pensei sentir falta do passado
A saudade de ser criança e brincar
E só esperar um novo dia chegar
Preocupação não existia como agora
Posso nem presenciar a próxima aurora
Dias divididos entre angústia e aflição
São tão fracas as batidas do meu coração

Nessa vida eu só tô de passagem
Eu só queria viver numa viagem
Que nunca acaba
Não tem final
Mas eu não sou imortal

Eu não consigo mais sonhar como antes
Os pesadelos tiraram meus projetos
Meus dias seguros parecem incertos
Vejo um trajeto diferente pra mim
Minha única certeza agora é o fim
Encantamento que agora virou ferida
Acabaram minhas expectativas na vida

Nessa vida eu só tô de passagem
Eu só queria viver numa viagem
Que nunca acaba
Não tem final
Mas eu não sou imortal

Eu sempre quis ser mais do que o suficiente
Papai me disse que sente falta daquela criança
Que nunca deixou morrer sua esperança
O fazia feliz apenas com simples palavras
E lindos dizeres que eu escrevia nas cartas
Nunca pensei em me tornar quem sou
Resta seguir em frente no caminho que vou

Meu sorriso transformado em choro
Brilho que virou névoa
A vida é intensidade
Mas tudo acaba é a realidade
Não vou deixar saudade
Nessa vida eu só tô de passagem


Matheus Amaral.

domingo, 22 de julho de 2012

Ter Alguém


Eu só queria ter alguém
Pra me dizer coisas bonitas
Mais do que um simples Oi,
Tudo bem? Saudade! Fica bem.
Eu só queria amor de verdade
Um Bom Dia, sonhei com você!
Boa Tarde, não consigo te esquecer.
Boa Noite, tô aqui vou te proteger.

Eu só queria ter alguém
Que não apontasse defeito
Cada um tem seu jeito
Feliz pra viver!


Eu só queria ter alguém
Pra ouvir minha boca dizer
Palavras bonitas de amor
Conhecer o mundo ao meu lado
Dizer quando eu estiver exagerado.
Eu só queria dividir a vida
Ter com quem conversar.
Abraçar quando o inverno chegar.
 E todo dia poder amar!


Eu só queria ter alguém
Que pudesse me entender
Que quisesse me ter
E pelo amor escolher!

Ter alguém
Pra me levar voando até a felicidade


Ter alguém
Pra curtir longos dias de uma vida curta


Ter alguém
Pra estar comigo quando anoitecer


Ter alguém
Pra encontrar novamente a razão de viver.




Matheus Amaral.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Do Jeito Que Sou


Quem vai me amar assim?
Do jeito que eu sou?
Só queria viver uma história de amor.
Não vou te questionar
Não vou interrogar
Reticências no ar.

Viver sem ponto final
Encontrar meu amor fatal
Vou deixar as portas abertas
Esperar você chegar
Me aceite como sou
E não mude por mim
É fácil sim.

Quem vai me amar assim?
Do jeito que sou?
Só queria viver uma história de amor.
Não vou te questionar
Não vou interrogar
Reticências no ar.

As vírgulas acontecem
Mas elas passam e esmorecem
Porque as estrelas voltarão a brilhar
Preencha esse meu vazio
Vem depressa paixão
Não vá embora nunca mais
Te preciso demais.

E quando a noite encontrar a manhã
Eu quero estar do seu lado
E quando eu receber de você
Um forte abraço apertado
Vou conseguir responder então
Minhas dúvidas em questão

Quem vai me amar assim?
Do jeito que sou?
Com certeza vou saber
Que você me aceitou
Do jeito que sou.


Matheus Amaral.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Seguir Em Frente


Meu passado está calado
Queria resgatar o tempo.
Valores que me faziam criança
Era tão fácil ser feliz
Boas fases de mudança
Não volta mais tudo que fiz.

Toda vez que fecho os olhos
O mundo vem em minha mente
Abro os olhos novamente
Queria apenas seguir em frente

Meu futuro está incerto
Tenho medo do amanhã.
Não sei o que pode acontecer
Cada dia um  recomeço
Sempre acabo sem vencer
Precisando só de um abraço.

Toda vez que eu fecho os olhos
O mundo vem em minha mente
Abro os olhos novamente
Queria apenas seguir em frente

Meu presente está assustado
Assistindo minha decadência.
Um corpo que está fragilizado
E hoje pede carinho
Semblante baixo apagado
Destino me mostre o caminho.


Matheus Amaral.

domingo, 29 de abril de 2012

Saudade de São Paulo

Que vontade de voltar a gastar todo o meu dia pelas ruas da minha querida cidade |*.*| São Paulo, eu te amo! Abaixo algumas fotos de lugares interessantes da minha capital paulista.

Catedral Da Sé

Edifício Altino Arantes

Estação de Trem Júlio Prestes

Marginal Pinheiros


Conheça mais sobre a cidade de São Paulo no site oficial: http://www.cidadedesaopaulo.com/sp/

Partindo


Dentro de mim acontece
Uma inexplicável sensação
Vontade sublime em sobreviver
Mas morto está o coração
Sinto que estou prestes a acabar
Grande vazio cheio de dor
Ninguém poderá ouvir
Meus gritos de clamor

Papai falou que sou bom
Que me ama demais
Mamãe até gosta de mim
Mas não consigo viver mais
Queria voltar a ser criança
Estar livre de mim

Um pesadelo me deixou o aviso
Em breve minha alma estará partindo.

O presente só será valorizado
Quando passado ele for
Nada mais faz sentido aqui
Coração ferido com desamor
Escolher as últimas palavras
Minha vida acabou a muito tempo
Preciso descansar de mim
Sentirei saudades do vento

Vovó disse que sou importante
Que me ama demais
E que precisa de mim
Mas não consigo viver mais
Queria voltar a ser criança
Estar livre de mim

Um pesadelo me deixou o aviso
Em breve minha alma estará partindo.


Matheus Amaral.

sábado, 28 de abril de 2012

Lana Del Rey

Uma moça na loja de CD's da Av. Paulista em São Paulo que me indicou a cantora. Com uma voz misteriosa, Lana Del Rey me conquistou pela charmosa música que faz, algo diferente e interessante. Aqui seguem algumas das minhas favoritas dela. Bom som pra vocês!

Born To Die

Dark Paradise


Carmen

Without You

Apenas Palavras




A dor já estava longe de mim
Essa história parecia chegar ao fim
Por tantas vezes eu já quis morrer
Poderia ser mais simples desaparecer
Acho que ainda não consegui aprender

Tudo aquilo foi meu passado
Não quero mais ser enganado
Nem sei mais no que posso acreditar
Estou sem coragem para recomeçar
Não posso deixar meu esforço acabar

São apenas palavras
Voando em qualquer direção
São apenas palavras
Que querem fixar no meu coração.
Incerteza quer tomar conta do meu ser
Sem você não consigo viver

Não quero mais o amor em mim
Entre nós ainda pode ser que sim
Percebo que minha força pode regredir
Minha sobrevivência se manteve em fingir
Só queria ter você ao meu lado e te sentir

O meu paraíso está perdido
Desde o dia que você me viu partindo
Mas sua escolha diferente pode ser
Não ha mais nada que eu possa fazer
Se em teus braços você quiser me ter

São apenas palavras
Voando em qualquer direção
São apenas palavras
Que querem fixar no meu coração.
Incerteza quer tomar conta do meu ser
Sem você não consigo viver

Ainda não tenho nada
Mas tudo eu poderia ter
Meu doce você
Me acorde do sonho profundo
Vamos ganhar o mundo
Só eu e você.


Matheus Amaral.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Mero Mortal


Sei que estou no caminho errado
Sem chance de concertar talvez
Quem se importa com isso?
Estarei acabado no final
Um mero mortal

Sabe quando bate aquela vontade
De fazer tudo que quiser fazer?
Nem vou olhar para trás agora
Sem pensar nas consequências
Quero enlouquecer meu mundo
Instantes únicos em turbulências.

Momentos que não se podem perder 
Cada dia pode ser o último da vida!
Falar bobagens sem lógica
Quero aproveitar o inusitado
Estar sempre no limite
Ultrapassar o que for delimitado.

Sei que estou no caminho errado
Sem chance de concertar talvez
Quem se importa com isso?
Estarei acabado no final
Um mero mortal

Correr contra tudo que está vindo
Cabelos ao vento de olhos fechados.
Quero fugir da realidade depressa
Vontade de me embriagar
Até perder os sentidos
Não sei se vou acordar.

Passageiro da vida além de tudo
Quem garante que ela acaba aqui?
Quero perder a noção do espaço
Aproveitar qualquer possibilidade
Virar o mundo pelo avesso
Isso é viver de verdade
A minha querida liberdade
De um mero mortal.


Matheus Amaral.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Rebecca Ferguson

Too Good Too Lose


Nothing's Real But Love

Diamond To Stone

Essa mulher traz na voz uma mistura incrível das minhas duas incríveis cantoras preferidas: Amy Winehouse e Joss Stone. Fico feliz de saber que o Jazz e o Soul continuam seguindo num caminho com atuais opções. Só ouvindo Rebecca Ferguson, conseguirá intender o que eu digo!